26 de ago. de 2008

A minha vida está se tornando um fardo pesado de se carregar. Não sei mais se eu tenho jeito, ou cura. Só ainda finjo estar acreditando nisso para agradar aos meus pais.

Estou com vontade de mandar o tratamento às favas, jogar os remédios no vaso e puxar descarga! Ficar só com os calmantes, assim poder dormir para todo o sempre.
. .
Ai, credo! Tenho que mudar!
Detesto parecer como uma de minhas tias, aquela que você nunca quer receber ligações porque a mulher só aparece junto com monte de desgraças e pessimismo.
Mas fazer o que né?! Aqui é o único lugar em que posso expor meus sentimentos e ... ufa! Desabafar!
.
Mudando para assuntos mais interessantes =]
.
Vi no blog da *nega do neguinho* (amei esse nome, que romântico) um meme que achei muito legal. Foi repassado á ela pela *Aline* e eu resolvi copiar aqui com todos os direitos autorais XD .
**Nesse meme você escolhe um(a) cantor(a)/banda e responde as perguntinhas de acordo com os títulos das músicas do(a) cantor(a)/banda escolhido(a)!
.
Escolho: The Rolling Stones!!!!!! Amo!
.
.

.
1 - Descreva-se: “Good times, bad times”
2 - O que as pessoas acham de você: “Complicated”
3 - Descreva sua última relação: “Yesterday’s papers”
4 - Descreva sua atual relação: “I’m free”
5 - Onde você queria estar agora: “2000 light years from home”
6 - O que você pensa sobre o amor: “It’s not easy”
7 - Como é sua vida: “Blue turns to grey”
8 - Se você tivesse direito a apenas um desejo:
One more try”
9 - Uma frase sábia:
“Time is on my side”
10 - Uma frase para os próximos: “You can make it if you try”


22 de ago. de 2008

Ontem fui ao psiquiatra e ele me passou ‘a tarefa de casa’ mais difícil que já tive. Pra quem não sabe, eu tenho o costume de há muito tempo dormir na parte da manhã e pedaço da tarde e, então, varar a madrugada. Pois bem, e é exatamente isso que o doutor quer eu mude - passe a dormir até, no máximo, á meia noite e acordar até, no máximo, ás 8 horas da manhã. Para levar uma vida mais saudável, tomar café da manhã, almoçar, praticar exercícios, etc e tal.
.
Parece fácil, mas você não consegue imaginar como isso é difícil para quem leva uma vida ociosa como a minha, tem uma certa ‘fobia’ da luz solar e vive grogue por causa dos medicamentos.

Acordei antes das 8, como pedido, e na marra, porque minha mãe ligou a tv do meu quarto quase no último volume e a primeira frase que ouvi hoje foi “Bom dia Brasil!” . Ah, argh ... bom dia!
Me foi empurrado pela boca meio pão francês (do qual eu dei uma bela parte para os meus 2 cachorros) e 1 xícara pequena de vitamina. Urgh, ando muito enjoada ultimamente. O resto do meu café da manhã, não foi nada saudável: 2 copos de coca-light e um monte de cigarros (me joguem pedras, me chutem porque eu fumo, eu não ligo ... já estou acostumada a isso), ao som de David Bowie e Rolling Stones para me dar uma ‘acordada’. A velha do andar de baixo deve estar me xingando até a morte, mas aí está outra coisa que eu também não ligo – chata!
.
O resto do dia é uma incógnita. Só sei que de tarde encontrarei uma amiga e depois terminarei de ler um livro que a pouco comecei. Minha mãe me sugeriu andar de bicicleta no parque (o que me pareceu uma PIADA), se mal consigo andar reta com as minhas próprias pernas, quem diria andar de bicicleta. Só imagine um bebúm andando de bicicleta – eu pareceria mais ou menos assim.
.

.
“I wanna see it painted,
painted black
Black as night, black as coal
I wanna see the sun blotted out from the sky
I wanna see it painted, painted, painted, painted black

Yeah!”

Paint it Black (Jagger, Richards).

17 de ago. de 2008

Já termina o final de semana. A musiquinha final do ‘Fantástico’, conhecida como o terror de muitos, uma vez que indica que terão que voltar aos seus trabalhos maçantes e encarar mais 5 dias e 5 noites completas até que a droga do final de semana venha de novo!
.
Pra mim é diferente – a segunda-feira é muito bem vinda! Vocês devem pensar: ‘é fácil para você dizer já que não faz nada mesmo!’, de fato é verdade, mas nos finais de semana é que eu não tenho ABSOLUTAMENTE nada pra fazer MESMO. Os dias de semana até que são passáveis, faço uma coisa ou outra, tenho poucos compromissos, mas tenho.
.
Acreditem: o ócio é pior coisa que existe!
Como dizem, o ócio é a morada do diabo! E é mesmo! Porque com o corpo parado, sem ter o que fazer, a sua cabeça começa a fazer planos e planos, muitos destes ruins e você começa a encher a sua mente de besteiras até ficar confusa (ou confuso) . A iminência da loucura! Além do que, a vida não tem sentido se você vive como uma múmia.
.

Aqui está o exemplo em carne e osso. Me pergunto muitas vezes: ‘será que estou mesmo ficando louca?’. Não duvido de que daqui há alguns dias entre em um colapso nervoso, porque como o meu corpo não trabalha, a minha mente trabalha em excesso e fica me perturbando sobre qual rumo devo seguir, sobre o que devo fazer. Isso martela e martela na minha cabeça até ‘estourar’. Me digo para ter calma e paciência, mas não consigo obedecer as minhas vontades. E que antes fosse este ‘estourar’ literal, assim estaria livre dos meus pensamentos.
.
.
"Manic depression is touching my soul

I know what I want but I just dont know ..."
.
.

15 de ago. de 2008

Para as encalhadas, em homenagem ao dia dos solteiros (que todo mundo se esquece).

Não fique triste! Ser solteira ou solteiro significa liberdade!
Na maioria das vezes eu sou uma pessoa extremamente insensível em relação à paixão, e acho um máximo isso – é uma das coisas que eu gosto em mim! Épocas legais essas, você pode fazer loucuras com o cabelo e não precisa nem se preocupar se tem alguém que vai gostar ou não, você pode sair feito um mendigo de casa e ir a qualquer lugar, você pode usar colônia em vez de perfume, você pode comer até a barriga inchar porque afinal não terá nenhum encontro mesmo, você não precisa se preocupar se o cara vai te deixar porque fez isso ou aquilo - afinal não tem cara nenhum mesmo =D

Mas quanto a ‘paixonite’ ataca, o negócio fica preto! Atenção = perigo, o cara pode ser um canalha!
.
No começo não né?! Você fica que nem uma bobona, nas nuvens - “Ai, como ele bonitinho” pra cá, “Ai, como ele é queridinho” pra lá – tuas amigas tem vontade de te espancar . Um tempo depois você cai na real, ele começa a te fazer sofrer, você fica parecendo uma louca recém saída do hospício (ou melhor, entrando no hospício) chorando e gritando com todo mundo! “Por queeeee eleeee fez issooooo comigoooo?!” - dá até auto-piedade.
.
É nessas horas que eu tenho vontade de ter um pai mafioso italiano que mande uns caras ir pegar o cara!
.
... Depois a crise passa e tudo volta a ficar bem, você ri de quanto sofreu, acha patético! Fica feliz e faz outra cagada! (desculpem-me o palavreado).
.
Aff, quanto sofrimento! Por que eles já não vem com uma mensagem em neon na testa : “eu não presto, sou um galinha”, ou algo do tipo?! Temos que ficar sofrendo desse jeito, várias e várias vezes! Vamos então pensar nas exatas!!!
.
- Quantos litros de perfume caro você jogou fora?
- Quantas horas você passou se maquiando?
- Quanto tempo você passou fazendo escova?
- Quantas horas você ficou sem dormir pensando na criatura?
- Quantas horas de diversão você deixou passar, esperando o ser inútil te ligar?
- E quanto tempo você ficou inválida no momento de crise?
.
Pra nada! Ou melhor, só pra ser humilhada e levada pra baixo do rabo do cachorro!
.
O amor é lindo sim! Não estou falando que os homens não prestam! Estou deixando isso claro, antes que eu seja apedrejada! Eu é que não tenho sorte mesmo!
.
Eu quero ser é ASSEXUADA! Por favor, não confundam com bissexual, homossexual . Nada a ver! HEI, NÃO ME ESTRANHEM! Nada contra, mas é que não faz o meu tipo !
Estou falando em assexual (essa palavra existe?), bem, que seja, deu pra entender. Lembram de biologia?! Os animais assexuados e tal, que se reproduzem por bipartição, como a ameba.
.
Já estou falando besteira, remédio está fazendo efeito! Melhor parar por aí!


11 de ago. de 2008

Adoro esses questionários! Ainda mais quando eu não tenho nada de intessante pra postar =P e preciso atualizar o meu blog, porque não quero deixar ele abandonado ... coitadinho.


VOCÊ

aniversário: 22/09
signo: virgem
onde nasceu: Curitiba

CARACTERÍSTICAS FÍSICAS

cor atual do cabelo: um loiro levemente avermelhado.
como é seu cabelo: na altura do ombro (mas tenho que urgentemente passar a tesoura nele!).
cor dos olhos: castanhos.
usa boné: não.
usa óculos de grau: sim ¬¬
usa óculos escuros: nem tenho um, aff.
usa aparelho nos dentes: não e nunca usei graças aos Deuses .
usa brinco: sim e não posso sair sem eles!
tem tatuagens: não.
tem piercing: não.
cor da pele: branca.
altura: 1,66m/1,67m ... por aí .
estilo de roupa que usa: tenho uns vestidinhos estilo anos 60, ou então ... uma blusinha ou bata que tenha alguma cor pra dar alegria!

CORAÇÃO

tem mágoas: uhm =,( ... nada a comentar.
está amando: não sei.
está apaixonado: não sei.
está a fim de alguém: não sei . (hahahahahah, me matem!!!!)
tem um melhor amigo: com certeza e mais de 1 apenas .
a quem você pede conselhos: a minha mãe ou aos meus amigos mais íntimos.
quem sabe todos seus segredos: meus amigos.
com quem você chora: com ninguém, sozinha.

VIDA

seus pais ainda estão juntos: sim.
irmãos/idade: Karyn (13 anos) .
na escola/graduado: terminei o ensino médio e agora faço teatro.
aluga, mora com alguém ou tem sua própria casa: moro com meus pais .
cachorros/gatos: As fofuras dos meus yorkshires!
você trabalha: não ¬¬

UM OU OUTRO

preto/branco: preto.
vermelho/azul: azul.
rosas/margaridas: rosas.
cerveja/licor: licor.
cabelo longo/curto: curto.
botas/sapatos: sapato (mas depende do sapato, só uso se for sapatilhas ou scarpin).
comida mexicana/italiana: mexicana.
luz/sombra: sombra (detesto luz, pareço uma morcega! hehe).
dia/noite: noite .
mochila/bolsa: bolsa (detesto mochila!).
cedo/tarde: tarde .
adiantado/pontual/atrasado: adiantado.
cidade/campo: cidade
praia/montanha: praia (mas só para caminhar e sentir aquele cheirinho gostoso de maresia).

FAVORITOS

veículo: carro.
flor: tulipa.
shampoo: ox.
sabonete: líquido da nívea com aroma de pêssego.
perfume para você: Chanel no5.
cerveja: Heineken.
refrigerante: Coca-light.
comida: ahmmm (estou sem apetite pra falar disso).
livro: O guardião de memórias, Dom Casmurro, Dissipada ... aff, tem um monte.
música: dos anos 60, Rolling Stones .
filme: (essa é difícil!) Virgens Suicídas, Perfume de Mulher, Uma mente brilhante.
ator: Jack Nicholson.
atriz: Meryl Streep.
personagem de desenho: Snoppy, Garfield .
diretor: ahm .. ehhh ... ah, sei lá!

NA REAL VOCÊ

é psicótico: não.
muda de personalidade: não.
é esquizofrênico: não.
é obsessivo: eu??? imaginaaaa ... hehe
é compulsivo: hoho, uooooou, e como!
sofre de pânico: não.
é ansioso: demais da conta!
é depressivo: ás vezes.
é suicida: era.
é ciumento: demais!

VOCÊ JÁ

beijou: sim.
traiu: não.
manteve um segredo para todos: Não.
teve um amigo imaginário: hehehe, tive quando era pequena.
ficou mais de 5 horas com alguém no telefone: 5 horas??? Nem tanto!
viu uma briga de verdade: não.
esteve em cima do palco: sim e foi horrível.
chorou até perder as forças: muito comum.
se apaixonou por um(a) professor(a): sim, 3 vezes!!! heheheh
se sentiu atraído por um desenho: eu sou louca, mas nem tanto !
assistiu "punk, a levada da breka": ôôh, eu era parecidinha com ela quando pequena.
aprontou algo com alguém: Não, mas já tive vontade!!! hehe
esteve em um acidente de carro: sim, mas faz tempo.
roubou algo: pior que já, mas nada sério hahahah
fumou cigarro: hahaha, oooooopaaaaa!!!!
fumou maconha: não.
bebeu: óbvio, pergunta besta!
ficou tão bêbado que nem lembrava o nome: hahaha, nem tanto!
mentiu pra alguém: ás vezes a gente tem que mentir né?! Mas é raro.

ÚLTIMA VEZ QUE

falou ao telefone/com quem: hoje, com minha amiga jéssica.
abraçou alguém/quem: hoje, várias pessoas.
beijou de língua/quem: segredooooooo.
se apaixonou: ai.ai segredooooo!!!!!!!!
beijou até perder os sentidos: Isso nunca aconteceu comigo O.o . Cada coisa que a gente vê nesse mundo!
foi ao cinema: faz um tempinho.
saiu pra caminhar: a quantos meses atrás mesmo?! vixi, não sei!
escreveu uma carta (e pra quem foi): há muito tempooo, mas vou escrever duas hoje!
riu até chorar: não lembro.
jogou verdade ou desafio: há mais de 10 anos atrás.

PREFERÊNCIAS

a pessoa ideal fisicamente (estilo): um Johnny Depp serve? uooooou! Lindo!
a pessoa ideal psicologicamente: simpático.
o lugar ideal: um barzinho calmo e penumbroso.
o clima ideal: ameno.
a noite ideal: caminhar pela praia.
o dia ideal: dia para torrar dinheiro! haha

VOCÊ ACREDITA EM

deus/diabo: não sei.
você: muito! (dependendo do dia)
seus amigos: sim!
aliens: vai saber...
amor: sim.
monstro do armário: "ah sim acredito, DUH!"
testes sem noção: é claro.
vida após a morte: não.
destino: sei lá .

AGORA

o que está vestindo: uma blusinha de lã cor-de-rosa e calça do pijama.
está feliz: estou mais ou menos.
está cansado: sim.
está sozinho: sim.
que horas são: 04:27 a.m
que dia é: 12/08/08
onde está: no meu quarto.


Ô questinário grande esse! Cansei ...
No próximo post escrevo algo mais ... digamos, interessante! Prometo!
.

5 de ago. de 2008

Bipolar – ora tão pessimista como no post passado, ora tão esperançosa como agora. Que confusão! Além de eu estar confusa, estou os deixando confusos também – que guria doida!

Finalizei um curso hoje . Então preciso achar outro para ocupar o meu tempo.
Além do curso de teatro que estou fazendo, penso em fazer mais um de curta duração e bem mais fácil que medicina, até a minha ‘melhora mental’. Pensei em vários, e todos são completamente diferentes um dos outros :
- jornalismo
- design (mas aqui em Curitiba não tem, até onde sei! ¬¬)
- farmácia
- fotografia

Estou me inclinando muito para o último, muito mesmo. Mas sei que jornalismo seria uma opção melhor, e sei também que farmácia me ajudaria em medicina mais tarde. E design eu adoro, mas nessa cidade (grrr) ... melhor ficar quieta!

Não estou falando que estou confusa?
E quando começo a martelar muito isso na minha cabeça, fico irritada, chuto o pau da barraca e mando tudo pra ponte que partiu! E aí falo pra todos : “Vou virar hippie! Drogada e bebúm!” . Morar nas ruas, vendendo aquelas bijuterias podres que eu sei fazer – já estou ferrada mesmo. Não vai mudar nada!
Aff, isto deve ser efeito do novo remédio. Perigoso não?!
Vai que me dá na telha virar hippie mesmo?

Já pensei em fugir para a praia de madrugada e pensei sério! Imagina só eu morando numa kombi na praia, que legal!

2 de ago. de 2008


Acredito que quando desistimos de buscar nossos sonhos, morremos. Será que estou morrendo?!
Sei que estou me afogando num mar de indecisões, completamente confusa como nunca estive na minha vida. É difícil admitir, mas sinto que perdi aquela vontade de ir e enfrentar todos os obstáculos, lutar, sofrer para alcançar os meus sonhos tão desejados. Antes eu, literalmente, morreria em busca deles. Agora, sinto que, aos poucos, a minha vida vai se esvaindo assim como os meus sonhos.
Não me conformo em parar no tempo novamente, mas é exatamente o que estou fazendo! E do que serve a vida, se sou um ser inútil! Faço parte daquela porcentagem que não merece o ar que respira, porque não faz nada da vida e não trás nenhum benefício a ninguém!
Prefiro a morte do que ser uma pessoa tão banal!
.
Todos me dizem para ter calma que tudo vai melhorar e eu, com um sorriso tolo, balanço a cabeça como dizendo ‘sim’, mas totalmente indecisa, porque ninguém sabe quanto tempo terei que esperar para que as coisas melhorem, ou MELHOR - o que tenho que FAZER para que as coisas melhorem ?! Não sei! Ninguém sabe!
O conselho número 1 que recebia de todos os médicos, psiquiatras e psicólogos era : faça um curso!
Sim, estou fazendo – 2 cursos, mais do que me pediram. Ótimo! Então eles que me respondam por que, ainda agora, almejo mais a morte do que os meus próprios sonhos?

Eu tento lutar contra essa correnteza de infelicidade e tédio, mas ela parece ser mais forte.
Antes queria ser psiquiatra! Não sei se quero mais! A loucura parece não ter cura!

 
Template by suckmylolly.com