22 de ago. de 2008

Ontem fui ao psiquiatra e ele me passou ‘a tarefa de casa’ mais difícil que já tive. Pra quem não sabe, eu tenho o costume de há muito tempo dormir na parte da manhã e pedaço da tarde e, então, varar a madrugada. Pois bem, e é exatamente isso que o doutor quer eu mude - passe a dormir até, no máximo, á meia noite e acordar até, no máximo, ás 8 horas da manhã. Para levar uma vida mais saudável, tomar café da manhã, almoçar, praticar exercícios, etc e tal.
.
Parece fácil, mas você não consegue imaginar como isso é difícil para quem leva uma vida ociosa como a minha, tem uma certa ‘fobia’ da luz solar e vive grogue por causa dos medicamentos.

Acordei antes das 8, como pedido, e na marra, porque minha mãe ligou a tv do meu quarto quase no último volume e a primeira frase que ouvi hoje foi “Bom dia Brasil!” . Ah, argh ... bom dia!
Me foi empurrado pela boca meio pão francês (do qual eu dei uma bela parte para os meus 2 cachorros) e 1 xícara pequena de vitamina. Urgh, ando muito enjoada ultimamente. O resto do meu café da manhã, não foi nada saudável: 2 copos de coca-light e um monte de cigarros (me joguem pedras, me chutem porque eu fumo, eu não ligo ... já estou acostumada a isso), ao som de David Bowie e Rolling Stones para me dar uma ‘acordada’. A velha do andar de baixo deve estar me xingando até a morte, mas aí está outra coisa que eu também não ligo – chata!
.
O resto do dia é uma incógnita. Só sei que de tarde encontrarei uma amiga e depois terminarei de ler um livro que a pouco comecei. Minha mãe me sugeriu andar de bicicleta no parque (o que me pareceu uma PIADA), se mal consigo andar reta com as minhas próprias pernas, quem diria andar de bicicleta. Só imagine um bebúm andando de bicicleta – eu pareceria mais ou menos assim.
.

.
“I wanna see it painted,
painted black
Black as night, black as coal
I wanna see the sun blotted out from the sky
I wanna see it painted, painted, painted, painted black

Yeah!”

Paint it Black (Jagger, Richards).

8 comentários:

Camila, Camila disse...

poxa, incrivel como me identifiquei com tudo q esta passando... me sinto presa a essa confusao aqui dentro, enquanto a vida passa la fora... e ruim ne, nao se entender, nem ser entendida... mas nos resta e continuar tentando, buscando encontrar algo q nos comova, q nos faça querer q tudo seja diferente!
força ai querida!!
bjusss

Janete Andrade disse...

caramba que dia moça! o.O
tô com sérios problemas tbm pra dormir a night... passo a night me remexendo pra lá, pra cá pensando na vida, nos problemas... ;x
um saco . --'
quando o sono vem o dia já nasceu . :Y'

;**

Marcela disse...

Nosso problema de dormir de dia... Eu tenho o estranho costume de durante o verão dormir de dia, e ficar a noite acordada, mas no inverno isso muda, posso dormir durante dia e noite...
Mas força aí, pode ser dificílimo no começo, mas depois perceberás o quanto te fará bem isso.
Bjos.

Marcela disse...

Nosso problema de dormir de dia... Eu tenho o estranho costume de durante o verão dormir de dia, e ficar a noite acordada, mas no inverno isso muda, posso dormir durante dia e noite...
Mas força aí, pode ser dificílimo no começo, mas depois perceberás o quanto te fará bem isso.
Bjos.

.a nega do neguinho. disse...

Ultimamente a fadinha do sono estacionou em mim!
kkkkkkkkkk
não consigo não durmir...hauhauuhuaa
=*

Priscila Boltão disse...

Muito feio oq vou fazer - parece que estou dando maus conselhos, mas me senti mais acordada depois de deixar de lado por conta própria os remédios que me receitavam. O lado ruim, os momentos depressivos, o TOC e mais uma tonelada de coisas chatas voltaram com força total. Ainda não sei oq me chateia mais. Preciso, de qualquer forma, ficar acordada, pq levanto as 5:30 pra vir pra faculdade mas não tem adiantado muito, não tenho animo.
Desculpa vir assim sem ser convidada, vi seu link no seu perfil e fiquei curiosa.
=)

Janete Andrade disse...

sabe o tempo pode ser um aliado ou um vilão... nós é que vamos decidir o que ele será...
se a gente se prender ao passado o tempo será vilão porque sabemos bem que o tempo não volta, mas se aceitarmos que tudo passa, aprenderemos a seguir em frente e o tempo ajudará a gente esquecer algumas coisas, amadurecer... :)

;**

Tatah Marley's Confissões disse...

eu sugiro que nós peguemos nossos psiquiatras e coloquemos num big campo de exterminio..
ahsuaihsihaishaui
a minha só passa coisas tipo, impossiveis cara!
oO
mttttto tenso, serio mesmo!
Mais graças a ela eu ainda nao surtei!
x)
enfim pra algo eses servem né?
^^
tu gosta de blakc é?
entao é nois!

 
Template by suckmylolly.com